O processo de fabrico das máscaras cirúrgicas inicia-se com a sobreposição dos tecidos constituintes das mesmas. No caso das máscaras da Vencer o Momento são 3 camadas, uma exterior de Spundbound azul, uma intermédia de Meltblown branca e uma interna de Spundbound branca. São estas três camadas que conferem às nossas máscaras as suas características técnicas e funcionais. 

 

1ª Etapa - Sobreposição das 3 camadas 

 De seguida procede-se à formação e vinco das pregas frontais da máscara. O posicionamento correto das mesmas é  no sentido contrario ao clipe nasal. 

2ª Etapa - Formação e vincagem das pregas frontais

 Segue-se o corte e posicionamento do clipe nasal. Este deve estar posicionado no centro da máscara cirúrgica e coberto pelas camadas de tecido para proteção do utilizador. O clipe nasal utilizado pela Vencer o Momento é constituído por um material maleável de arame galvanizado revestido de polipropileno e têm como função ajustar o formato da máscara ao nariz do utilizador.

3ª Etapa - Corte e posicionamento do clipe nasal

 Segue-se a dobragem das extremidades superior e inferior da máscara e soldagem. A soldagem é feita através de ultrassons e permite manter as três camadas de tecido devidamente juntas.  

4ª Etapa - Dobragem e soldagem das margens

 Por fim a máscara é cortada no seu tamanho final através de uma lamina de corte presente num dos roletes finais. 

5ª Etapa - Corte da máscara

 

As máscaras cirúrgicas finalizadas são sujeitas a um controlo de qualidade neste fase de processo que atesta a presença de todos os elementos essenciais para as características físicas e funcionais da máscara, nomeadamente a correta posição das pregas frontais, a correta sobreposição e dobramento das três camadas de tecido e a presença do clipe frontal e a devida soldagem das margens e corte final.